BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


quarta-feira, 18 de março de 2015

9 Cidades Submersas






Metrópoles não duram eternamente. Desastres ou guerras podem derrubá-las, e há inúmeros casos assim. No entanto, os mais interessantes são aqueles de cidades inteiras que foram submersas. Nesse artigo, conheceremos 9 cidades que foram varridas para debaixo dos mares. Confira:

Alexandria, Egito
Essa deslumbrante cidade antiga foi fundada por Alexandre, o Grande, em 331 a.C. Terremotos e maremotos cerca de 1.200 anos atrás foram responsáveis por inundar essa cidade que incluía o Palácio de Cleópatra.











Heracleion/Thonis, Egito

Essa antiga cidade também egípcia foi fundada 800 anos aC e descoberta em 2000 pelos pesquisadores. Antes da construção de Alexandria, aqui ficava o principal porto do Egito. Foi submersa no século 8 dC.
Heracleion abrigava o templo de Amon, que desempenhou um papel importante em rituais associados à continuidade dinástica.
















Canopus, Egito

Submersa na periferia da atual cidade de Alexandria, Canopus era famosa por abrigar os santuários de Osíris e Serápis.













Yonaguni, Japão

Essas misteriosas estruturas foram descobertas por mergulhadores locais em 1986. Hoje, acredita-se que o local era uma cidade de 5.000 anos de idade, que submergiu graças a um terremoto há dois milênios. Situava um castelo, 5 templos, um arco triunfal, um estádio, uma pirâmide, além de um complexo sistema de canais de água.







Port Royal, Jamaica

Inaugurada no ano de 1518, essa cidade que era uma base de piratas, foi destruída por incêndios e um terremoto seguido de um tsunami no ano de 1692, quando os edifícios que não foram inicialmente destruídos deslizaram para o oceano.



Baiae (ou Campania), Itália

Dizimada por saqueadores muçulmanos no século 8 dC, a cidade foi completamente abandonada por um surto de malária 700 anos depois. Hoje, seus edifícios estão submersos graças à atividades vulcânicas. Era um resort popular para os ultra ricos nas últimas décadas da República Romana. Tinha um cassino e uma piscina gigante, também.








Pavlopetri, Grécia

Essa cidade de 5.000 anos foi descoberta em 1967 por Nicholas Flemming, mas o arqueólogo conseguia encontrar novos edifícios a cada ano.




Atlit-Yam, Israel

Esse sítio neolítico está submerso a 10 metros desde aproximadamente 6.500 aC. Contava com casas retangulares, poços, 7 megalitos, e foram achados 10 sepultamentos, incluindo um de uma mulher e uma criança que foram os primeiros casos conhecidos de tuberculose.




Shi Cheng, China

Construída no século I dC, foi inundada em 1959 por causa da criação de um lago artificial para uma barragem do rio Xin. Já foi um centro cultural, econômico e político, e hoje está submersa a 27 metros.















Total de visualizações de página

Página FaceBook