BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


sábado, 28 de março de 2015

Série de fotos revela natureza tomando conta da tecnologia





O que acontece quando a tecnologia é abandonada pelo homem na natureza?
Esta série inquietante, chamada Forest Punk, feita pelo fotógrafo alemão Dieter Klein, pretende responder a essa pergunta. A série começou por acidente em 2009, quando Klein estava andando por uma floresta no oeste da França quando se deparou com algo inesperado.
“Primeiro, descobri um caminhão Citroen de 70 anos no mato”, lembra ele. “Mais do que o interesse pelos próprios carros, fiquei impressionado com o impacto deste processo extraordinário de transformação.”


Ele não podia ajudar, mas se perguntou: de onde é que esses carros vem? A quem eles pertencem? Como é que eles acabam tendo esse destino? E, mais importante, há mais lugares como esse?









Logo, ele varreu a Internet em busca de mais locais de veículos abandonados. Ele descobriu que havia um bom número deles em todo o mundo. Seu próximo destino foi a Bélgica, onde encontrou cerca de 250 carros enferrujados na floresta.
Desde então, ele vem tirando fotos como essas ao redor do mundo. São impressionantes.
As imagens de carros antigos mofando entre árvores centenárias fascinou Klein imediatamente. “Esta máquina feita pelo homem sendo deixada sozinha durante tantas décadas em cenários tão impressionantes me levou a impressões estranhas e em um clima atemporal”, diz ele. “Uma imagem me levava para a outra e eu fui em frente.”






Até o momento, a série Forest Punk de Klein levou-o a vários cantos do mundo para visitar esses carros clássicos em configurações improváveis, e ver como a natureza está tomando conta deles, lentamente.








Pode parecer uma afronta à natureza despejar um monte de carros em uma floresta, e há certamente problemas ambientais em fazer algo assim. Mas depois de tantas décadas, podemos ver também a persistência da natureza, tomando as máquinas de volta e as incorporando na paisagem.











Total de visualizações de página

Página FaceBook