BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


quarta-feira, 8 de abril de 2015

As 25 fotos mais intrigantes e espetaculares do Planeta Marte







Imagens obtidas logicamente pela NASA... As fotos que podem ser normalmente divulgadas ...

Marte é um dos vizinhos mais próximos da Terra, e é um planeta intrigante e fascinante ao mesmo tempo. A NASA tem feito um esforço enorme nos últimos anos para explorar mais o planeta vermelho, inclusive o governo dos EUA já divulgaram até uma data onde viagens tripuladas para Marte serão possíveis. E quando isso acontecer, uma viagem tripulada à Marte levará cerca de seis meses, com o detalhe de que a nave permanecerá girando em torno da Terra durante 30 dias para pegar impulso.
Quando o assunto é “de outro planeta” as informações que chegam até nós “meros humanos”  são bem filtradas e, claro, nunca saberemos muitas verdades sobre a intrigante imensidão do universo. Apesar de não sabermos muito sobre o nosso vizinho vermelho, estamos aprendendo mais a cada dia. Mesmo enquanto você lê isso, temos várias câmeras apontadas para a superfície do planeta tirando mais e mais fotos. Estudando cada região do planeta. Abaixo conseguimos reunir as 25 fotos mais intrigantes e espetaculares de Marte. Elas são, literalmente, de outro mundo! Veja:

Imagem de água líquida fluindo em Marte, que é um planeta com ambiente que mais se assemelha com o da Terra: a composição do solo é parecida e há muita água em seu subsolo.

água em marte

Essa é a cratera Gale, Marte é o quarto planeta do sistema solar, e está mais próximo da Terra do que do Sol.

cratera gale marte

Formação de um enorme bloco de neve em uma cratera. Marte também possui calotas polares, que mudam de polo conforme as estações do ano. Elas são cobertas por uma neve diferente, composta não por água, mas por dióxido de carbono.

neve em marte

Nuvens de uma tempestade sobre o planeta vermelho.

tempestade em marte

Notem que esse ponto brilhante no centro da imagem é a Terra, que poderá entrar em rota de colisão com os planetas Mercúrio, Vênus ou Marte daqui a 1 bilhão de anos. O mais provável é que o nosso planeta colida com Mercúrio.

terra vista de marte

Algumas dunas pra lá de diferentes e intrigantes.

formação de dunas em marte

Mais dunas bem diferentes e espetaculares.

dunas marte

Enquanto o céu da Terra é azul, o de Marte é cor de rosa.

céu de marte

Possível avalanche de pedras gigantes.

avalanche em marte

Crateras Gigantes de gelo seco.

gelo em marte

Depósitos de Minerais.

minerais em marte

Redemoinho em uma região do planeta vermelho. Por lá acontecem grandes tempestades de poeira, formadas por ventos de até 500 km/h — mais fortes que um furacão na Terra — assolam o planeta.

redemoinho marte

Polo Sul de Marte. A atmosfera é muito rarefeita e, exatamente por isso, Marte não tem um “escudo” contra o resfriamento: a superfície é gelada, com temperaturas que variam entre 10 e 140 graus negativos.

polo sul de marte

Pôr do sol em Marte. Um dia de sol em Marte é 3% mais longo que aqui, ou seja, tem 24 horas, 37 minutos e 23 segundos.

pôr do sol em marte

Os rastros cruzados de redemoinhos. Às vezes, Marte é atingido por tempestades de areia que, além de durarem meses, podem cobrir o planeta inteiro.

rastros em marte

Belíssima e intrigante imagem do planeta vermelho.

marte

Outro redemoinho.

redemoinho em marte

Gelo seco rachando no solo de Marte.

gelo marte

Gigantesco conjunto de dunas.

dunas marte

Mega cratera.

cratera em marte

Belíssima formação de dunas.

dunas em marte

Marte possui diversos cânions. Um deles é dez vezes maior do que o Grand Canyon.

cânion marte

O deserto de Marte.

deserto de marte

O Monte Olimpo, em Marte, é o maior vulcão do Sistema Solar, com 624 km de diâmetro e 25 km de altura. O vulcão, que é três vezes mais alto do que o Monte Everest, não está mais em atividade.

monte olimpo marte

O deserto de Marte parece um pouco com o da Terra, não? Por causa de sua cor vermelho-sangue, este planeta recebeu o nome de Marte, o deus romano da guerra.

marte
WOW! Imagens belíssimas do planeta vermelho! Apesar de, claro, saber que muita coisa não é divulgada.. Porém, aos poucos vamos acompanhando as “descobertas” em Marte. Todas são espetaculares, mas a imagem mais impressionante, na minha opinião é da grande formação de dunas.




Total de visualizações de página

Página FaceBook