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terça-feira, 19 de maio de 2015

A Luz Azul do Led do Smartphones prejudica a Glândula Pineal



"Se você está comprando um novo iPhone, não usá-lo na cama - e não apenas porque o uso do smartphone a noite mexe com o seu ciclo de sono."

Postado por Business Insider (link da fonte )
A luz azul a partir de dispositivos eletrônicos , afetam as pessoais e também tem sido associada a graves problemas de saúde física e mental.


A luz azul é parte do espectro de luz completo, o que significa que estamos expostos a ela pelo sol todos os dias. No entanto, a exposição noite para que a luz, que é emitido em níveis elevados por smartphones, tablets, laptops e outras telas de LED, pode ser prejudicial a sua visão. Ele também suprime a produção do hormônio melatonina, que joga fora de pistas de sono naturais do seu corpo.
Quando seus níveis de melatonina e ciclo do sono derem errado, o risco sobe para uma ampla gama de doenças, como depressão, câncer.



Nossos vários dispositivos eletrônicos pessoais emitem luz azul porque é tão brilhante. Essa é a única maneira que podemos ver esses ecrãs quando o sol está brilhando. Mas nós começamos a ter exposição regular noturno close-up para esta luz só nos últimos 10 ou 20 anos, como uma recente história GigaOm nas notas tópico.
Agora estamos realmente começando a ver as conseqüências.
Blue Light At Night
1. O dano que esse hábito faz aos nossos olhos por si só é significativo e surpreendente. A exposição directa à luz azul pode causar danos na retina. O Macular Degeneration Foundation americano adverte que os danos da retina causada pela luz azul pode levar à degeneração macular, que provoca a perda da visão central - a capacidade de ver o que está na frente de você.
Note-se no entanto, que a maioria dos estudos mostram esse efeito com a luz sendo realizada muito perto da retina, o que pode replicar não é exatamente o uso do telefone típico.
2. Também pode haver uma ligação entre a catarata e azul claro, embora mais pesquisas são necessárias. GigaOm citou um oftalmologista que diz que ele está começando a ver jovens de 35 anos com os olhos que são tão nebuloso com catarata como jovens de 75 anos. Embora uma única conta não pode provar que a exposição à luz azul provoca catarata - este médico acha que há apenas um link, que não conta como evidência - a idéia está sendo investigado. Ainda assim, os estudos não concluiu nada certo ainda.
3. A exposição à luz azul durante a noite pode estragar o sono. Luz azul brilhante interrompe a produção do cérebro de melatonina, um hormônio que ajuda a regular o ciclo de sono. Isso é bom na parte da manhã, mas o nosso cérebro é suposto começar a produzir melatonina quando estamos prontos para dormir, e azul luz interfere com esse processo. É por isso que smartphones arruinar o sono, e mexer com o seu sono tem uma longa lista de conseqüências para a saúde associados que variam de obesidade a problemas de ruptura e memória genética.
4. A perturbação do sono e "luz durante a noite" têm sido associados a maior risco de câncer, particularmente para os cânceres de mama e de próstata. Além de ajudar-nos sono, a melatonina também funciona como um antioxidante. E enquanto é necessária mais investigação, os pesquisadores têm apontado para "escuridão ininterrupta" como potencialmente protetor contra o câncer. As pessoas cujos naturais melatonina produção é suprimida estão em um risco mais elevado para uma variedade de cânceres, embora uma relação causal não foi encontrado.
5. A luz azul também podem tomar um pedágio em saúde mental. A pesquisa também mostra que as pessoas cujos níveis de melatonina são suprimidas e cujo corpo relógios são jogados fora por exposição à luz são mais propensas à depressão.
Nosso relacionamento estranho com Blue Light
Apesar da forma como este pode soar, isso não significa que a luz azul é ruim o tempo todo. Às vezes, é realmente benéfico para sua saúde.
Luz nos diz quando a acordar e quando dormir. Quando a luz azul brilhante envia um sinal para o cérebro a parar de produzir melatonina, ele também prepara o seu cérebro para começar a produção do hormônio novamente mais tarde - em teoria, enquanto você está se preparando para dormir.
Especialistas dizem que a obtenção de uma hora de luz solar na manhã ajuda as pessoas a regular a sua produção de melatonina e ciclo do sono. Eles recomendam recebendo alguma luz manhã sem vestindo óculos de sol, para que a luz chega através da retina e atinge a glândula pineal, que é o que realmente controla a produção de melatonina.
Isso é ótimo no AM, mas quando o uso da tela noite convence nosso cérebro que é de manhã e eles não devem produzir melatonina, que começa a causar estragos em nossos corpos.
Não podemos evitar smartphones, computadores e tablets o tempo todo. Mas devemos tentar limitar a nossa exposição à noite. Às vezes, o uso de óculos cor de âmbar que bloqueiam a luz azul ou usar aplicativos que limitam a quantidade de luz azul proveniente de nossas telas podem ajudar.
Fazer pausas de screentime é uma boa idéia também - especialmente logo antes e na cama ".

Tradução: Google Tradutor




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