BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Aumento da sismicidade nos vulcões Laguna del Maule e Lanin






Os cientistas americanos que estudam a área falam de uma grande erupção no futuro. O local subiu 30 centímetros por ano. As estações de monitoramento na Laguna del Maule levar os dados permanentemente a ser preparada. Em março de 2013, emitiu um alerta amarelo, mas agora está em verde, de acordo com o último relatório publicado em seu site.

Quinta-feira, maio 7, 2015 Postado por Valterber

Argentina - Chile  - 07 de maio - O vulcão da Laguna del Maule está sob vigilância. O complexo está localizado a poucos quilômetros de Paso Pehuenche e perto das cidades de Malargüe e San Rafael é controlada por especialistas no campo

Alberto Caselli, vulcanólogo da Universidade de Rio Preto disse que, além da atenção despertada pela Calbuco, "Estamos atentos à sismicidade vulcão Laguna del Maule aumentou ligeiramente, como o vulcão Lanin."

No Chile eles já estão em alerta, mas até agora excluir que possa haver desenvolvimentos significativos no curto prazo com o vulcão Laguna del Maule.

Maule Lake é um lago de origem vulcânica, formado pela ação da caldeira de mesmo nome. Ele está localizado na Cordilheira dos Andes, e dá origem ao rio de mesmo nome, que é o principal rio da região de Maule. Ele está localizado a 150 km da cidade de Talca, a capital regional, e 250 km ao sul de Santiago, a apenas 7 km da fronteira com a Argentina. O Laguna tem 45 km² e está localizado a aproximadamente 2.160 metros
Mídia país vizinhos falam de "mudanças que geomorfologia" área vulcânica.

Um grupo de especialistas liderados por Brad Cantor, instalados 22 equipamentos de monitoramento sísmico em todo o complexo vulcânico, com foco no lado sudoeste, onde de fato foram registrar a maior atividade sísmica fracionamento e vertical, enquanto o retorno sobre o curto prazo para instalar outras 28 equipas, que irão intensificar o monitoramento.

Domingo, 19 de abril, em 175 eventos sísmicos foram registrados no decorrer de uma hora, embora estes não eram perceptíveis para os seres humanos. Deve-se destacar que nos últimos anos tem aumentado por 6 graus a temperatura da área.

No momento, Carlos Bernales do Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior chileno sublinhou que "o complexo vulcânico Laguna del Maule, em vigor desde 2013, com alerta precoce preventiva com um acompanhamento instrumental contínua, relatórios mensais que o sistema ele permanece estável ", garantindo que" não há nenhum evento anormal de prever uma possível erupção do complexo vulcânico ou qualquer vulcão na região ".

Dispõe de 24 crateras, grandes-as caldeiras que têm causado grandes erupções no passado, incluindo a que levou à formação de água sur- ele arredondado e entre 2007 e 2010 registrou o maior aumento na crosta da Terra que tem tido um sistema vulcânico sem uma erupção em andamento: passou-se 25 centímetros por ano. O maciço é enigmática: estuda-se porque SERNAGEOMIN a hipótese de que é semelhante ao Yellowstone (Estados Unidos), e, portanto, têm vindo a sua EUA e especialistas argentinos ao redor.

Apesar disso vulcanólogo Gabriel Orozco explica que "se um enxame sísmico tal foi aumentando, não teria de considerar a opção de aumentar o nível de alerta , mas no momento isso não aconteça. "

Actualmente, o complexo vulcânico de 24 crateras na Laguna del Maule está em alerta verde, mas como diz o ditado "é melhor prevenir" a partir do parlamento chileno foi convidado a criar um plano para abordar aspectos da prevenção, reacção de contingência antes de uma possível evacuação e possível actividade eruptiva na área de cordão vulcânica.

"Você não pode dizer que uma grande erupção não pode ocorrer nesta área, mas a probabilidade de isso acontecer é muito, muito baixo", disse o especialista Orozco, mas a prevenção é sempre importante.

Embora o vulcão está presente no momento em que foi chamado à calma e explosões deste "gigante" que fica a apenas 350 quilômetros de nossa cidade são descartados.

Lanin, cujo nome original na língua Mapuche é "Pillañzegüñ" - considerada a partir da interpretação geológica como um estratovulcão. A partir de uma altitude de 3.776 metros acima do nível do mar, nenhuma atividade desde o século XVIII, no entanto, este vulcão está incluído no Anel de Fogo. Acredita-se para ter a atividade em cerca de 540 dC, datados por radiocarbono, de modo a sua actividade seria histórica e será considerado um vulcão ativo. Ela foi avistada em 1782 pelo explorador espanhol Basilio Villarino que anota-lo como o monte imperial, e diz que os moradores chamavam Yajaunaujén A cratera que poderia deixar a sua última erupção não é visível e é acreditado para ser enterrado sob a geleira que está em o topo da montanha. Nos últimos dias, este vulcão também  subiu ligeiramente sismicidade.
Estudos do vulcão Laguna del Maule 

Durante vários anos cientistas de os EUA, Canadá e Chile atrás, liderados pelo geólogo Brad Cantor, da Universidade de Wisconsin, que estudam este vulcão raro. 

Não é o cone clássico com uma caldeira, mas uma série de pequeno-alimentado por mais de vinte "centros de transmissão" (onde subiria lava) conectado a uma câmera ou no bolso de magma localizado a 5 km abaixo dos vulcões lago . 

Os cientistas detectaram elevações em vez de 25 centímetros por ano e um aumento de 11-14 graus Celsius na temperatura da água. Mesmo houve borbulhar no meio da lagoa. Em termos simples, eles explicam que é como uma panela de pressão cuja tampa está sendo deformada. 

Esclarecer questões que os vulcões não sabe quando pode haver uma erupção cutânea, pode ser em dias, meses ou anos. Estima-se que a última ocorreu há milhares de anos. 

Os estudos de satélite desde 2007 têm mostrado que a terra está subindo 25 centímetros por ano, causaria um vulcão subterrâneo que poderia entrar em erupção se gerar algumas das erupções mais violentas e explosivos. A bacia do lago tem cerca de 408 km2 e existem tubulações velhas ao redor da última erupção. Estudos de GPS e radar analisadas a deformação do vulcão, modelagem de uma estrutura de cerca de 5,2 km de largura, 9 km de comprimento e cerca de 5 kms de profundidade. De acordo com especialistas, este tipo de vulcão já explodiu e saiu com uma forma irregular e não a forma típica cone. Há uma lacuna e sob ele há magma está empurrando para o que é agora objecto de análise liderada por Bradley Cantor, professor de geociências da Universidade de Wisconsin-Madison EUA.
No entanto, no Chile viver com dezenas de vulcões que existem nas montanhas, muitos deles considerados ativos (são mesmo lidando com a erupção do Villarrica , no sul e Calbuco ), para o qual tem uma rede de vigilância Volcanic National dependendo Serviço Geológico de Mineração ( Sernageomin ), que trabalha com a Agência Nacional para o Office Emergência ( ONEMI ), para dar avisos à população. 

Estações de monitoramento na Laguna del Maule levar os dados permanentemente a ser preparada. Em março de 2013, emitiu um alerta amarelo, mas agora está em verde, de acordo com o último relatório publicado em seu site.

Nestes dias de uma reunião entre funcionários argentinos e chilenos foi concluído e revelou uma nova fase do monitoramento de vulcões bi-nacional . Foram propostos dois países para controlar conjuntamente os maciços na fronteira dos dois países. E a Argentina se propõe a formar uma rede de auto-monitoramento.

Total de visualizações de página

Página FaceBook