BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


quarta-feira, 10 de junho de 2015

O que Sabemos não é tudo que Existe - Parte 123- ENIGMAS DE MARCAHUASI






"Temos a impressão de que Marcahuasi era um dos locais mais sagrados do mundo, pois encontramos nele traços muito nítidos de magia" (Dr. Hans Schindler Bellamy)



(Agradecemos ao nosso estimado visitante Jacobo Lanzas - Espanha - a valiosa colaboração para algumas das matérias fotográficas desta página)


Misterioso Peru, terra dos antigos "deuses", repositório arqueológico dos mais importantes do planeta - apenas mais um daqueles muitos espalhados por vários países do globo que guardam nas suas altas montanhas e nas suas remotas cordilheiras inúmeros e profundíssimos segredos de um passado terrestre muito remoto, lamentavelmente perdido e esquecido.


Aqui, neste lugar inóspito e cuja paisagem mais lembra a imagem de um outro planeta, temos, a cerca de 4 mil metros de altitude, nos Andes Peruanos e próxima à capital Lima, um dos mais estonteantes enigmas da Terra: a chamada "Floresta de Pedra de Marcahuasi"!


Marcahuasi foi descoberta e explorada pelo arqueólogo peruano Daniel Ruzo (na foto com sua esposa, Carola). E ele foi o primeiro a corajosamente declarar que estava diante dos assombrosos vestígios de uma perdida civilização a qual, na falta de um nome correto ou talvez mais adequado, batizou de "MASMA" -"Dei o nome de Masma a esse povo de escultores já que esse era o nome, desde tempos imemoráveis, de um vale e de uma cidade da região central do Peru, habitada até a conquista espanhola...."


E continua o Dr. Ruzo: - "No interior das fortificações dessa cidade pré-histórica, que cobre uma superfície de quase cinco quilômetros quadrados, encontrei numerosas esculturas. Os quatro locais mais interessantes, possuindo cada um o seu altar, estão situados no quatro pontos cardeais...... Para realizarem essas esculturas, os seus construtores serviram-se de todos os recursos da gravura, do baixo-relevo e dos efeitos de sombra e luz.......


...... Algumas dessas esculturas só são visíveis em certas horas do dia, durante todo o ano, ou somente em certas horas do dia, pois é preciso que o Sol tome posições bem exatas para as fazer surgir. Numerosos desenhos estão ligados entre si por linhas retas que, se fossem prolongadas, indicariam aproximadamente as posições extremas do Sol. Os desenhos gravados são antropomórficos e zoomórficos...."


Porém, a misteriosa civilização que habitou, ou fez de Marcahuasi um local sagrado, esculpiu inúmeros e bizarros monumentos por toda a grande extensão da montanha. O mais notável deles é visto nessa foto: um colossal rosto de pedra fitando a eternidade.......


.... Aqui visto em maior aproximação, onde todos os seus impressionantes detalhes se fazem bastante nítidos.....


..... E aqui, mais aproximado ainda - onde podemos ver, muito embora já bastante desgastados pela implacável ação do tempo, os seus requintados detalhes artísticos.


Porém, aquele enigmático rosto não é o único a sobressair na impressionante e assustadoramente silenciosa paisagem de Marcahuasi. Na foto acima, outra intrigante escultura - também sob a forma de um outro rosto.


Ao todo, são cerca de 14 dessas enormes esculturas que se estendem por todo aquele enigmático complexo.


E mais do que qualquer outro lugar, em Marcahuasi ninguém poderá sugerir que tudo isso possa ser "meros trabalhos erosivos". Aliás, os próprios cientistas que ali estiveram, como por exemplo o Dr. Peter Allen, foram unânimes em afirmar que - "Não é possível tratar-se de um acaso ou de um efeito da imaginação.... A mão do homem, nessas esculturas, é evidente". Aliás, não poderia mesmo ser de outra forma! Na foto acima, podemos notar os vestígios de grandes escadarias que levam ao topo de um outro enorme rosto de pedra.


Porém,, aqui temos uma outra impressionante figura "montando guarda" em Marcahuasi! Note-se os cortes retilíneos e altamente precisos na rocha, denotando o emprego de avançadas ferramentas - teoricamente impossíveis de ter existido nos chamados tempos pré-históricos! Aliás, o Dr. Antonio Pompa, membro do Instituto Nacional de Antropologia e da Academia de Ciências do México, não hesitou em escrever, referindo-se às estranhas esculturas de Marcahuasi: - "Tenho a satisfação de concluir que elas foram feitas por homens, de um modo análogo ao usado para fazer a Esfinge de Gizé (Egito)!


Outro imenso rosto se destaca na inóspita paisagem de Marcahuasi! O Professor Peter Allen, cientista boliviano, por sua vez, igualmente atônito diante de tudo aquilo que vira, escreveu: - "Não pode haver qualquer dúvida a respeito do emprego dessa espécie de técnica em Marcahuasi, por mais estranho do que isso possa parecer".


Este outro enigmático rosto é verdadeiramente impressionante. Observe-o atentamente Prezado Visitante, e procure lembrar com o quê exatamente se parece - aliás, com o QUÊ se mostra absoluta e espantosamente idêntico....


Acertou? Caso positivo, parabéns porque é isso mesmo! Uma espantosa réplica dos famosos "Moai" , espalhados em profusão por toda a Ilha de Páscoa - perdida na vastidão do Oceano Pacífico e situada a milhares de milhas náuticas daquele local!


Que estranhos rostos seriam mesmo esses, e o quê exatamente significam? E porquê exatamente estariam ali situados? Até hoje ninguém encontrou as devidas respostas, mas as pistas que temos são verdadeiramente intrigantes:


Aliás, poderíamos mesmo dizer que essas confusas pistas tornam-se, cada vez mais, espantosamente reveladoras diante dessa alucinante profusão de bizarras imagens que povoa Marcahuasi. Este relevo do perfil de um rosto nada convencional nos fornecerá uma outra curiosa possibilidade. Tente então, Prezado Visitante, mais uma vez descobrir ONDE exatamente existiu coisa semelhante na nossa remota antigüidade.......


BINGO! Estamos de volta ao Antigo Egito, precisamente no que diz respeito àquela estranha raça, dotada de crânios exageradamente longos, a qual surgiu repentinamente (e como que vinda do "nada") bem nos primórdios daquela civilização, tendo sido inclusive a responsável direta pelo súbito e inexplicável progresso que veio a transformar tribos autóctones esparsas e bárbaras, compostas por rudes pastores nômades, na mais avançada e evoluída civilização de toda a antigüidade conhecida! Uma raça que, por sinal, perpetuou-se secretamente no poder por durante nada menos que 18 Dinastias, extinguindo-se com a morte por assassinato do seu último representante - o faráo-menino Tutankhamon.


OU ENTÃO....... Quem sabe? A nossa longa vivência neste campo, sempre nos provou que quando se trata do Realismo Fantástico qualquer semelhança NUNCA terá sido mera coincidência!


Principalmente quanto temos em Marcahuasi um rosto voltado para o céu - uma réplica em pequena escala, porém incrivelmente idêntico àquele situado em Cydonia.... No avermelhado solo de Marte! Não é mesmo chocante? Continue, portanto, conosco, nessa nossa interessante e muito reveladora busca.....

"Todas as fotografias reunidas oferecem uma prova pictórica evidente da existência, há milhares de anos, de uma civilização religiosa que se estendia do Egito, aos Andes e ao Brasil"
(Marcel Homet)


Sim, o notável arqueólogo Marcel Homet tinha toda razão: há incontestáveis evidências de que essa antiga civilização de caráter solar, a qual ele se referiu nos seus admiráveis e além de tudo importantes trabalhos, foi composta por uma desconhecida raça, a qual podemos denominar de "Proto-Egípcia" - e que ela realmente esteve estabelecida no Continente da América do Sul! Veja essa outra imagem de Marcahuasi, sutilmente denominada de "O Faraó", a qual ostenta um ornamento triangular à cabeça e é, por sua vez, ladeada por um outro triângulo equilátero - um símbolo iniciático e místico muito antigo, largamente empregado na religião e também na Sagrada Tradição Egípcia.


E não há como fugir às inevitáveis comparações entre Marcahuasi e os imponentes monumentos do Antigo Egito. Na foto, busto de Akhenaton - faraó da XVIII Dinastia e um dos representantes da estranha e predestinada raça, dotada de crânios excessivamente exagerados e cuja verdadeira procedência e origem eram desconhecidas.


Mas em Marcahuasi há, também, estranhas inscrições gravadas na lateral de um montanha, além de vários misteriosos símbolos até hoje indecifrados......


...... Reveja em maior aproximação, e também em negativo, as grandes cintas laterais de inscrições e ainda um enigmático rosto que se torna cada vez mais nítido de acordo com a posição do Sol.


Como também lá podemos encontrar uma estranha formação rochosa - logicamente tendo um outro rosto na sua lateral esquerda - a qual misteriosamente deflete o espectro solar!


Há, ainda, as mais estranhas linhas que se estendem verticalmente pelas montanhas, apontando para certas enigmáticas e inexploradas "entradas"! Daniel Ruzo, o descobridor dessas linhas, acreditava que elas indicam cavernas e túneis subterrâneos, nos quais os humanos sobreviveram após o Dilúvio e que, se fosse possível corretamente interpretá-las, teríamos um detalhado mapa da localização desses túneis. Pois, segundo ele - "A existência dessas linhas comprova a presença de construções subterrâneas, as quais torna-se necessário investigar..... Cada um desses grupos de esculturas, cada coisa nessa sagrada floresta de pedra, envolve e sinaliza para as cavernas subterrâneas que salvaram alguns grupos de humanos nos tempos de Noé". Embora respeitemos a religiosidade do Dr. Ruzo, que tal se substituíssemos a palavra "Dilúvio" por algo mais apropriado e muito mais lógico - tal como "A SUBMERSÃO DA ATLÂNTIDA"?


E mais uma vez Daniel Ruzo tinha razão: há também nessas montanhas certos "portais" hermeticamente vedados - e da mesma forma nunca explorados - que obviamente devem conduzir a inusitados complexos subterrâneos, onde certamente muitas espantosas surpresas arqueológicas que dizem respeito à História oculta da humanidade terrestre devem estar cuidadosamente preservadas desde épocas imemoriais!


Uma visão mais aproximada do Portal de Marcahuasi. Por que não interessa a certos setores divulgar e também explorar isso?


Algumas estranhas cavernas, ou quem sabe túneis de ventilação para eventuais complexos subterrâneos, também se fazem presentes nos intrigantes mistérios das montanhas de Marcahuasi......


...... Como também várias passagens obliteradas desde milhares de anos atrás, que certamente escondem os seus imensos segredos!


Enormes fendas se abrem para o interior das montanhas inexploradas, sempre protegidas pela imagem assustadora de um "guardião" - talvez numa clara advertência aos profanadores.


Nessa imagem, uma outra caverna se abre à luz. Estranho, não? Todavia, em Marcahuasi muitas coisas nos parecem extremamente familiares..... Mas, onde foi mesmo que já vimos tais coisas incrivelmente semelhantes?


TUDO, TUDO mesmo, concede plena razão a Marcel Homet quando menciona o Brasil como antigo habitat da mesma estranha raça que teve estreitas ligações com o Antigo Egito e os Andes Peruanos! Além de outros misteriosos monumentos espalhados por todo o território brasileiro, destaca-se a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, 847 metros de altitude, onde, tal como em Marcahuasi, um gigantesco rosto de granito fita o verdadeiro Norte do planeta! E assim como em Marcahuasi, os seus misteriosos construtores se valeram de avançadas técnicas de perspectiva e também dos jogos de sombra e luz, revelando incríveis figuras e curiosos detalhes à medida em que o Sol muda a sua posição. E tal como em Marcahuasi há uma caverna na chamada "orelha direita do gigante" - bem visível na foto acima - e que, segundo as insistentes lendas que cercam o local, conduziria ao seu interior oco no qual existiriam sarcófagos e câmaras secretas - cápsulas do tempo de uma avançada civilização perdida! Além disso, imensas inscrições (também visíveis na foto) elaboradas em um alfabeto inteiramente desconhecido, guarnecem toda essa imensa lateral.


Há, porém, muitas representações de bizarra criaturas que, assim como acontece na Pedra da Gávea, igualmente são mostradas pelo jogo de sombras e luz na distante Marcahuasi. Repare bem na foto acima e no seu negativo, à direita.


Bizarras criaturas? SIM! Marcahuasi nos revelou algumas estranhas múmias encontradas nos nichos montanhosos das suas ruínas. Na foto, você vê dois bizarros exemplares. Preste bastante atenção neles e tente descrever o quê, dado ao seu caráter inusitado, mais lhe chama a atenção.


Passemos ao primeiro: criatura humanóide e portanto dotada de reduzida estatura; braços exageradamente longos; crânio fora dos padrões convencionais; pernas extremamente curtas e pés (ou patas) de natureza verdadeiramente desconhecida!


Vamos ao segundo exemplar: também humanóide; braços igualmente longos; estrutura vertebral inusitada e - sutilíssimo não? - repare no formato do seu crânio.... Exageradamente grande!


Outra estranhíssima múmia encontrada em Marcahuasi!


Mas também existem por lá algumas outras "curiosidades" bem mais interessantes. Na parte central da imagem, você vê uma coisa que, aliás, também acontece na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. A movimentação do Sol dá vida à imagem que se ali se formará. Na Pedra da Gávea, por exemplo, temos um gigantesco Anúbis, o deus-chacal egípcio guardião das tumbas.....


..... Ao passo que em Marcahuasi temos TAUERIS - a deusa hipopótamo que mais tarde viria a ser reverenciada no Antigo Egito! Faça as devidas comparações.


Porém, a imagem de Taueris - ou seja lá que nome verdadeiro tivesse naqueles recuados tempos - a qual surge naquele exato local será, talvez, o mais explícito, o mais surpreendente e também o mais revelador de todo o misterioso complexo arqueológico de Marcahuasi - a qual, propositadamente aliás, deixamos para o final desta nossa página justamente para que você veja essa estranha escultura, situada bem à sua direita! É, ou não é, a antiga representação de um ASTRONAUTA???


Agora veja outra impressionante tomada deste mesmo bizarro mural de granito, situada nas altas montanhas de Marcahuasi. Continue observando com bastante atenção a parte direita da foto e surpreenda-se com a escultura de um outro astronauta - aliás, essas bizarras esculturas são mesmo chamadas de "Os Astronautas de Marcahuasi"!


Chocante? Sim, porém não há novidade alguma nisso. Marcahuasi também exibe muitas outras estranhas esculturas - assim como aquela que você poderá ver na parte esquerda dessa antiga foto: nada menos que a perfeita representação de um UFO!






Total de visualizações de página

Página FaceBook