BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


quinta-feira, 4 de junho de 2015

WikiLeaks filtrada planos secretos TISA tratado para controlar serviços em todo o mundo






WikiLeaks tem publicado quarta-feira 17 documentos secretos sobre as atuais negociações do Acordo sobre Comércio de Serviços (TISA, por sua sigla em Inglês), em que os Estados Unidos, a União Europeia e 23 outros países, incluindo a Turquia, México e participação do Canadá, Austrália, Paquistão, Taiwan e Israel, que juntos compõem dois terços do PIB global.

Este tratado TISA forma supranacional destinado a regular os serviços de saúde, água, financeiros, telecomunicações e transportes , entre outros. Ele também exige que haja "transparência", que na verdade resulta na obrigação de os países a apresentar projetos de lei interna antes de serem aprovados para a viabilidade, relata vazamentos do portal. 
EUA e a UE são os principais motores desta aliança , de acordo com WikiLeaks , afetando 50 países e 68,2% do comércio mundial de serviços . Em sua versão mais recente, o projeto TISA determina que os países signatários a dar prestadores de serviços financeiros estrangeiros o mesmo tratamento que os nacionais.
SAIBA MAIS:  TPP e TISA: Obama pacto com acordos completo sigilo que mudariam o mundo


Além disso, o acordo seria substituir os regulamentos estabelecidos por várias nações motivados por razões sociais, culturais e de desenvolvimento ambiental, para combater a mudança climática, e estabelecer, deverá ser assinado, a opção por "tribunais comerciais Privado decidir como os países regular as atividades que são fundamentais para bem-estar social ", disse o Wikileaks em uma análise publicada na TISA.
Tudo isso resulta das minutas secretas fornecidas exclusivamente pelo WikiLeaks para vários meios de comunicação de todo o mundo, incluindo "La Jornada" e "Público", bem como a análise dos 17 documentos pela organização fundada por Julian Assange. 
"Os serviços de viagens, saúde e meio ambiente, bem como finanças, telecomunicações e transportes, são uma parte crucial de todos os dias (e) os governos regulam a vida para várias finalidades. No entanto, a TISA tratadas como transações comerciais entre um fornecedor e um consumidor, em um mercado que deve ser objecto de um regulamento com base no mercado suave ", diz um dos análise publicada pelo Wikileaks. 
De acordo com o documento, a TISA "vai contra as normas que restringem o tamanho ea forma dos mercados de serviços locais (acesso ao mercado), e aqueles que discrimine as empresas estrangeiras (tratamento nacional)." É importante notar que os serviços agora respondem por quase 80% das economias de os EUA e a UE , e até mesmo em países em desenvolvimento como o Paquistão representa 53% da economia. 
Enquanto a proposta de Parceria Trans-Pacífico (TPP) tornou-se conhecido nos últimos meses em os EUA, a TISA desconhecido é o maior componente do "tratado trindade 'T'", que é como WikiLeaks refere-se ao trio de acordos de TPP-TISA-TTIP '. Eles também excluídos os países do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, os membros dos BRICS, eles serão os mais atingidos, juntamente com grande parte da América Latina. Economist Felix Moreno acredita que é "inaceitável que este documento é negociado em segredo e que o seu conteúdo têm o estatuto de lei e afectam milhões de pessoas."

Total de visualizações de página

Página FaceBook