BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


quarta-feira, 8 de julho de 2015

O Enigma do Número 3 e seu Poder - Parte 2



O número TRÊS e seus significados. Pode o número TRÊS fazer parte do código da criação? 
Ou teria sido ele criado por seres extraterrestres muito antigos e muito evoluídos, para assim, deixarem suas marcas no que criaram, e com isso criou-se também um simbolismo? Sabemos que tudo que existe tem a matemática como base, e esse número é o que mais se destaca no que sabemos.


Continuando com essa observação referente ao número TRÊS e seus poderes, significados e influência, sobre muitos fatos que foram de certa forma ocultados do conhecimento de muitos.

Segundo a igreja, Cristo foi crucificado quando ele tinha 33 anos, e ressuscitou de seu túmulo, após TRÊS dias. Então temos ai, TRÊS números TRÊS.

Só para concluir sobre a história relacionada a figura que muitos chamam de Jesus, precisamos entender certos fatos. 

Para a numerologia o número "Três" é mágico e misterioso. Quando falamos de sua relação com a vida de Jesus, percebemos que o "Três" teve uma participação... digamos  um tanto curiosa para não dizer mística. Mas antes de continuarmos, devemos entender como a numerologia trata os números para análise:

  
Tradicionalmente, são analisados como signos-sinais os números:
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9.  Os demais números devem ser simplificados até obtermos um único algarismo; veja os exemplos:
nº 52= 5+2, portanto temos aqui  7 (sete)
nº 23 = 2+3 , número para analise é  5 (cinco)
nº 55 =  5+5  que é = 10,  e 10 = 1+0  = 1 (um)
nº 2356 = 2+3+5+6 =16 = 1+6  = 7 (sete)

Praticamente todos os números podem ser simplificados, com exceção dos números 11, 22, 33, que são considerados especiais ou sagrados, portanto não devem ser simplificados.
Entendido como a numerologia trata os números, voltamos a enigmática história de Jesus contada pelo número TRÊS.

TRÊS foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido. Jesus tinha 12 anos (1+2=TRÊS)  quando debateu com os mestres do Templo, demonstrando pela primeira vez sua sabedoria e sua predestinação. Passou 18 anos se preparando para sua missão, dos 12 anos (1+2=TRÊS) até os 30 anos (3+0 = TRÊS). Foi batizado e começou a pregar com 30 anos , 3+0 = TRÊS.  Teve 12 discípulos (1+2= TRÊS) foi traído pelo apóstolo Judas Iscariotes  por 30 moedas (3+0=TRÊS) . Revelou que Pedro o negaria TRÊS vezes. Jesus foi crucificado entre dois bandidos, eram TRÊS no Calvário, TRÊS cruzes. Foi pregado na Cruz na TERCEIRA hora, morreu com 33 anos  (TRÊS , TRÊS ).TRÊS mulheres foram cuidar de seu corpo; Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Thiago (a outra Maria), ressuscitou noTERCEIRO dia ...

O número TRÊS está relacionado diretamente com a TRINDADE, a concepção do próprio Deus cristão;  ação Divida de Jesus,  Deus Pais e o Espírito Santo.


Como já foi dito na primeira parte dessa matéria...

Os TRÊS membros da sagrada família; José, Maria e Jesus



As TRÊS mulheres que cuidaram do corpo de Jesus, com óleos e perfumes; Maria Madalena, Salomé, e Maria mãe de Tiago (a outra Maria)



Filosofia/Religião/Antropologia: As três perguntas básicas que não querem se calar: “De onde viemos”, “o que fazemos  aqui” e “para onde iremos”;
Religião/Bíblia: As TRÊS mulheres que cuidaram do corpo de Jesus, com óleos e perfumes; Maria MadalenaSalomé, e  Maria mãe de Tiago (a outra Maria). Ver  Marcos 16:1:  “Quando o sábado passou, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus”;
Religião/Cristianismo: A Sagrada Família: JesusMaria e José;
 História/Bíblia/Evangelhos: Jesus estará conosco pela terceira vez:  A primeira vez foi quando nasceu da Virgem Maria, a  segunda vez foi quando Ele ressuscitou do mortos ao terceiro dia, e, a terceira vez , conforme prometido por Ele mesmo, se dará em algum momento (no futuro). Ver Mateus 24: (versículos)  42Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. 43 “Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa”. 44 “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”; (Somando os três versículos: ou seja, 42+43+44, vamos ter 129, que vai dar 1+2+9=12=1+2=3;

 Religião: Os três personagens do Gênesis (Bíblia) presentes logo no início da Bíblia, que, para algumas religiões,  mudaram o curso da história do homem (criação): AdãoEva e a Serpente;
 Religião: Adão e Eva tiveram três filhos: AbelCaim. E Set;

Matemática: Na matemática, pi (π), é um número irracional, resultado da divisão do comprimento de uma  circunferência pelo seu diâmetro. Desde o Egito antigo descobriram que a razão entre o comprimento de uma circunferência e seu diâmetro é a mesma para qualquer circunferência Tem o valor aproximado de 3,141. 592.653.589.793.238.462.643.383.279.502.884.197.169.399.375.105… Mais casas decimais são disponíveis: 1.000 casas, 10.000 casas, 100.000 casas, 1.000.000 casas, mas independentemente do número de casas, pi é um numero um pouco maior que três (pois começa com 3,141….);

 Ciências Naturais: Os três estados da água: Líquido, sólido e gasoso;


 Geografia: As três Américas: América do Sul, Central e América do Norte;

 Física: As três cores primárias específicas de luz (verde, vermelho, azul); ou, cores primárias específicas de tinta  (amarelo ciano e magenta);
 EsporteAs três medalhas olímpicasOuro, para o primeiro lugar, Prata, para o segundo e Bronze, para o terceiro lugar;

 História: Estamos no Terceiro Milênio (de 2001 a 3000)  veja:  2+0+0+1 =   e  3+0+0+0 = 3 ;

 História: Estamos no século XXI (21), ou seja: 2 + 1 = 3 (três);

 Tecnologia: As três letras universais da Internet:“WWW” (Word Wide Web);
  Bíblia: Os três evangelhos sinópticos: Evangelho de Mateus, Evangelhos de Marcos e Evangelho de Lucas (Novo  Testamento);

Religião/Catolicismo: A Trindade é constituída de três Pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo;
Tempo Cronológico: O tempo é constituído de três partes (noção de) – passadopresente e futuro;

  Bíblia Sagrada/Novo Testamento: Jesus prometeu que iria retornar. A próxima conjunção será em 2019 (2+1+9=12=1+2=3). E assim de nove em nove sucessivamente. Aliás,  conforme mostra a história, Jesus nasceu em -6 (a.C), isso quer dizer que em -3 Ele estava com 3 anos. Agora é só irmos  somando sempre nove ao resultado anterior, começando pelo número 3 para termos sempre como resultado o próprio  número três. veja o exemplo: 3(esta é a idade de Jesus)+ 9 = 12=1+2=3, continuando…, 12+9=21, 21+9=30,  30+9=3948…, vamos de nove em nove até chegar aos nosso tempos e além!

Nosso cérebro também possui TRÊS camada.



O cérebro, de acordo com Paul Maclen, pode ser divido biologicamente em 3 partes: (i) a do cérebro reptiliano (que é a mais primitiva); (ii) a do cérebro límbico, mais ligado às emoções; e (iii) a mais nova evolutivamente e elaborada, conhecida por néocórtex. Daí a nomeclatura “cérebro trino”.

Entender cada uma dessas partes é interessante para a compreensão de como funcionamos no dia a dia. É interessante notar como nossas atitudes, em certos momentos, são mais emocionais, em outros mais racionais e, em  outros, mais primitivas, a exemplo de quando estamos em estado de fúria ou fome.


Cada uma dessas áreas ou partes foram estabelecidas sucessivamente em resposta à necessidade evolutiva. Cada camada é voltada para funções específicas do cérebro, mas todas as três camadas interagem substancialmente.


O cérebro reptiliano


O cérebro reptiliano se encontra no tronco cerebral e cerebelo, estando relacionado à sobrevivência e à manutenção física do corpo. O cerebelo, por sua vez, é responsável por nosso equlíbrio e  movimento.


Em razão do cérebro reptiliano estar principalmente relacionado à sobrevivência física, os comportamentos que são governados por ele tem relação com os comportamentos de sobrevivência dos animais. Ele desempenha um papel crucial no estabelecimento territórial, reprodução da espécie e dominância social.


O sistema límbico


O sistema límbico, a segunda parte a evoluir, compreende os centros primários da emoção. Ele inclui a amígdala cerebral, que é importante na associação de eventos de conteúdo emocional e o hipocampo, que é ativo na conversão de informações em memória de longo prazo e na recuperação da memória de curto prazo.


O uso repetido de redes nervosas especializadas no hipocampo aumenta o armazenamento de memória.


Assim, essa estrutura está envolvida na aprendizagem das experiências comuns e de quando alguma matéria é estudada, por exemplo. Alguns neurocientistas acreditam que o hipocampo pode ser seleto em quais memórias serão armazenadas, talvez incorporando um “marcador de emoção” para algumas situações, de modo que eles sejam susceptíveis de serem relembrados. Portanto, a amigdala é fundamental para a auto-preservação, por ser o centro identificador do perigo, gerando medo e ansiedade e colocando a pessoa em situação de alerta, aprontando-a para evadir ou lutar. O sistema límbico também está envolvido em atividades primárias relacionadas à comida e ao sexo.


O neocórtex


Também chamada de córtex cerebral, é a porção externa do cérebro. O neocórtex faz da linguagem, incluindo a fala e a escrita, uma realidade para nós. Ele é responsável pelo raciocínio lógico, tomada de decisão, dentre outras funções. O neocórtex também contém duas regiões especializadas, uma dedicada ao movimento voluntário e uma para o processamento de informações sensoriais.


Todas as três camadas do cérebro interagem. As camadas são ligadas por uma rede extensa de duas vias de nervos. Em curso na comunicação entre o neocórtex e o sistema límbico, pensamentos e emoções influenciam na nossa tomada de decisão e pensamento lógico. Essa interação  da memória e da emoção, pensamento e ação, é a base da individualidade de uma pessoa.



CONTINUA...

Total de visualizações de página

Página FaceBook