BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


sábado, 22 de agosto de 2015

A importância do Iodo em nossa Saúde - Suplemento Lugol 5% para que serve?



Nota SS: Segundo especialistas, na fórmula do Lugol (Iodo 5%, iodeto de potássio 10% e água purificada QSP 85%), o iodo a ser utilizado deve ser o iodo inorgânico (o iodo orgânico é cancerígeno).



A Tintura de LugolLugol_30ml
Entre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. O Dr. David Bronstein, um dos maiores peritos mundiais na área da tiróide e do iodo, considera que 95% da população sofre de deficiência de iodo.

O Uso da tintura de Lugol oferece assim, um meio eficaz, seguro e simples de compensar estas deficiências. O uso de suplementos iodados é, aliás, utilizada e reconhecida há mais de uma centena de anos.
O químico francês Jean Lugol deu o seu nome a um preparado de iodo (LUGOL a 5% = Iodo 5%, iodeto de potássio 10% e água purificada QSP 85%) explorado desde o século XIX, que visa tratar as disfunções da tiróide. Nos últimos anos, esta fórmula voltou a ganhar um interesse considerável, na sequência da descoberta das suas inúmeras propriedades.

Benefícios do Iodo

O iodo é necessário para garantir o bom desenvolvimento e metabolismo nos seres humanos. Alguns de seus benefícios incluem:



Taxas metabólicas: iodo influencia o funcionamento da glândula tireóide, auxiliando na produção de hormônios, que são diretamente responsáveis ​​por controlar a taxa metabólica básica.
Nível de energia: o Iodo também desempenha um papel importante em manter excelentes níveis de energia do corpo, garantindo uma ótima utilização de calorias, sem permitir que sejam depositadas como gorduras em excesso.

  • Unhas saudáveis, cabelos e dentes: Os benefícios de saúde de iodo incluem a formação da pele saudável e brilhante, dentes e cabelo. O iodo é um elemento importante no cuidado do cabelo, a falta deste mineral pode resultar em perda de cabelo. Além disso, ele também ajuda no crescimento do cabelo.
  • Na gravidez: O iodo auxilia a apoptose  e por isso é muito importante  na gravidez , pois o feto está sujeito a mais apoptose do que qualquer outra fase do desenvolvimento.
  • Sistema reprodutivo: O iodo ajuda no crescimento normal e na maturidade dos órgãos reprodutores. Uma quantidade suficiente de iodo em mulheres grávidas é essencial para evitar natimortos ou condições cognitivas como cretinismo dos bebês. Ele também garante a circulação adequada e ajuda no desenvolvimento da fala e da audição em bebês.
  • Doença fibrocística: o iodo pode reduzir significativamente as condições como a turgescência fibrose e a sensibilidade mamária  O Iodo age como um alívio para doenças fibrocísticas e é amplamente utilizado até mesmo em terapias.
  • Iodo na morte celular programada: Iodo garante a apoptose ou morte celular programada, que é essencial na formação de novos órgãos, bem como na remoção de células malignas e células doentes.
  • Propriedades anti-câncer: Provavelmente, os benefícios de saúde mais importantes de iodo além da influência tireoidiana são as suas propriedades anti-câncer. Estudos têm demonstrado que as células cancerosas são reduzidas quando administrado iodo.
  • Iodo remove substâncias químicas tóxicas: iodo pode eliminar as toxinas químicas no corpo como chumbo, flúor, mercúrio, etc, além de toxinas biológicas e pode fortalecer o sistema imunológico. O iodo também evita a proliferação de bactérias nocivas no estômago.
  • Distúrbios da tireóide e Goitre: A deficiência de iodo é a causa básica da Goitre. Você pode consumir ovos, sal, alimentos do mar, produtos lácteos para facilitar a redução da deficiência de iodo, que funciona como uma cura para o aumento da glândula tireóide.
  • O iodo auxilia a função imunológica, destrói os patógenos, bolores, fungos, parasitas e malária. É anti-mucolítico (o que significa que reduz o muco e o catarro).
  • O iodo ajuda na diminuição do tecido cicatricial, formações quelóide,  e contraturas de Dupuytren e de Peyronie, que são condições hiper-cicatrizes.
  • O iodo também ajuda na desintoxicação do nosso organismo, eliminando halogênios tóxicos do corpo (incluindo radioativo I-131).
O consumo excessivo de iodo de mais de 2.000 mg pode ser perigoso, especialmente em pessoas que sofrem de doenças renais ou tuberculose. Quando tomado em excesso pode resultar em câncer de tireóide papilar. As Mulheres grávidas e mães em amamentação devem ser cautelosas para não tomar mais iodo do que a dose prescrita. 
Sintomas de deficiência
Deficiência de iodo pode ter efeitos graves. Os sintomas de deficiência de iodo incluem frustração, depressão, retardo mental, níveis de perceptividade pobres, bócio, aumento de peso anormais, diminuição da fertilidade, a pele grossa, prisão de ventre e fadiga.
Em casos graves, o retardo mental pode ser associado a doenças como o cretinismo, caracterizado por graves malformações físicas. Segundo relatórios, a deficiência de iodo é uma das principais causas de retardo mental no mundo.
 Fontes importantes
O iodo está presente em grande quantidade em ambas as plantas e animais marinhos, incluindo crustáceos, peixes e algas que absorvem o iodo da água do mar. Certifique-se de incluir quantidades abundantes de conservas de sardinha, atum enlatado, lagosta, ostras, mariscos, bacalhau, linguado, poleiro arenque, salmão, robalo e camarão.  As algas também contêm iodo. O Alho, feijão, acelga, abobrinha, sementes de gergelim, soja, nabo, eespinafre são ricos em iodo. Sal iodado é outra importante fonte de iodo. 
Teste da tempera basal
Ao acordar sem levantar da cama, coloque o termômetro nas axilas , espere 10 minutos e anote a temperatura. Faça isto 5 dias e tire uma media. Se der abaixo de 36.6 graus talvez você tenha hipotiroidismo (ou subclínico, quando os exames de tsh+t3+t4 estão normais porém alguma coisa está impedido o melhor funcionamento no corpo). Mulher: Não tire as medidas de temperatura no período fértil, pois nesta fase a temperatura aumenta.

Precauções ao utilizar Lugol:
– Consulte um profissional de saúde antes de usar se tiver um problema sério de saúde.
– Use com sabedoria e sem excessos. Dê um descanso para seu corpo de tempos em tempos. E caso sua alimentação seja muito “rica” (alimentos orgânicos), água sem flúor e sem cloro (a água da cidade e comprada “quer” nos adoecer), higiene com pasta de dente sem flúor – Neste caso, consuma lugol em menor frequência, intercalando os dias.
– Não associar com doses fortes de cafeína devido a um possível efeito excitante;
– Não exceder a dose diária recomendada;
– Não Utilizar se o produto mudar de cor
– Muito mais interessante se for feito por um acompanhamento médico, mas como consta no final da postagem, existe uma IODOFOBIA MÉDICA, os médicos mais indicados neste caso são os MÉDICOS ORTOMOLECULARES ou MÉDICOS NUTRÓLOGOS.
Fórmula do Lugol a 5%  para manipulação– Iodo ressublimado (Iodo Metaloide, iodo inorgânico) 50 mg
– Iodeto de potássio 100 mg
– água destilada q.s.p 1 ml
outra forma de mandar manipular:5% de iodo inorgânico -I² diiodo (iodo metaloide, ressublimado)
10% de iodeto de potássio (KI)
85% de agua destilada q.s.p
Sugestão de uso: Cada caso deve ser avaliado separadamente por um profissional que entenda de LUGOL.
Contudo uma dose segura é duas gotas diluídas em água 1 x por dia.
Qualquer reação descontinue o uso e procure o profissional de saúde que indicou o produto para você para estudar o seu caso.
Onde comprar Lugol: Peça para manipular numa farmácia de manipulação de confiança ou compre já pronto em lojas online, por exemplo: titofarma e biovidanatural.
O porquê do selênio na suplementação de iodo
2 castanhas do Para fornecem cerca de 200 micrograma de selênio.
  •    O hormônio da tireoide T4 precisa de selênio para transformar em T3 (hormônio ativo), senão tiver selênio o T4 pode transformar em T3 reverso que é maléfico.
  • quantidades elevadas de iodo sem selênio induz à Tireoidite Auto Imune e bócio.
  • selênio + iodo reduz bócio e inflamação da glândula tireóide.
  • suplementação de selênio reduz TgAb que pode ser elevado por tomar iodo.
  • níveis de anticorpos TPOAb foram inversamente associados com os níveis de selênio (se você tiver nível alto de selênio, você tem anticorpos baixos e vice-versa).
  • selénio + iodo aumenta   as células imunitárias  reguladoras,  que impedem o desenvolvimento de doenças auto-imunes.
  • necessária para o  corpo produzir a glutationa peroxidase,  que  desintoxica  de pesticidas, mercúrio, cloro e brometo.
A análise da literatura médica é clara: o selênio além de iodo é a melhor combinação para a saúde da tireóide.Quando o iodo tem sido demonstrado em estudos para ser prejudicial para a tireóide, parece que a deficiência simultânea de selênio é o verdadeiro culpado. 
Iodo no tratamento do Câncer (8 gotas ao dia de lugol a 5% / 50mg – fazer em conjunto o protocolo do iodo – ver mais abaixo)
Segundo o Dr. David de Derry, “… a capacidade de iodo para desencadear a morte celular natural (apoptose) o torna eficaz contra todas as lesões pré-cancerosas de pele – e provavelmente muitas lesões cancerosas.
Contra as doenças fibrocísticas: Deve-se, contudo, ao Dr. Jonathan V. Wright o mérito de ter aprofundado as novas aplicações desta solução de iodo – iodeto. Demonstrou, em particular, que a formação de quistos da mama na mulher (doença fibrocística) atingia mais de 50% das mulheres menopáusicas ou na pré menopausa e que um tratamento à base de solução de Lugol, durante três a seis meses, à razão de apenas 9 gotas diárias em média, poderia erradicar estas fibroses císticas, sem originar a interrupção do funcionamento da tireóide.
Iodo no CorpoO corpo inteiro 1500mg
A tereóide contém apenas 50mg de iodo.
20% do iodo no corpo está na pele
32% nos músculos
35% no tecido adiposo
Tendências do iodo a se acumular:tireóide, mamas, ovários, próstata (tecidos glandulares)

Toda célula no corpo utiliza iodo (glóbulos brancos necessitam iodo para promover defesa contra infecção)
Quando o paciente está sendo suplementado com hormônio tireoidiano, ele precisa mais ainda de iodo.
A habilidade de suar é controlado pelo iodo, então quem não transpira deve suplementar com lugol, pois muitos anos sem suar pode vir a ocasionar um câncer de pele.
IODO E DIABETES
“Os médicos, que prescrevem terapia de alta dose de iodo para outras doenças, tais como câncer de mama, estão descobrindo que o iodo pode diminuir insulina e exigências orais de drogas anti-diabéticos em seus pacientes diabéticos, às vezes ao ponto de não precisar de qualquer medicação anti-diabética. O iodo é necessário para o adequado metabolismo da glicose e para prevenir as complicações cardiovasculares da diabetes.Dr. Michael Donaldson diz: “O iodo estabiliza o ritmo do coração, reduz o colesterol sérico, reduz a pressão arterial, e é conhecido por fazer o sangue mais fino, bem como, a julgar pelos tempos de coagulação mais longo visto pelos médicos. O iodo é não só bom para o sistema cardiovascular, é vital. Suficiência em iodo é necessária para uma batida de coração rítmica estável. Iodo, direta ou indiretamente, pode normalizar os níveis de colesterol no sangue e normalizar a pressão arterial.Iodo se liga aos receptores de insulina e melhora o metabolismo da glicose, o que é uma boa notícia para as pessoas com diabetes.Iodo e alimentos ricos em iodo têm sido muito utilizados como um tratamento para a hipertensão e doenças cardiovasculares; Ainda, estudos modernos randomizados examinando os efeitos de iodo na doença cardiovascular não foram realizados. “[1]http://drsircus.com/medicine/how-to-treat-and-prevent-diabetes 

REAÇÃO DETOX DEVIDO O USO DE LUGOL: A alergia ao lugol não é comum, mas pode ocorrer sintomas detox. Sintomas fadiga,febre, taquicardia, tosse, tontura, nauseas, dificuldade para respirar, etc. Em cerca de 5% dos casos pode ocorrer reação herxheimer devido a destoxicação do bromo, neste caso é só dar uma pausa ou diminuir a dose e tomar : meia colher (chá) de sal integral em um copo de agua e vitamina C 1 grama 2 vezes ao dia – comprar vitamina C em comprimido e longa absorção.

Entrevista com Dr. Lair Ribeiro sobre Tiroide, suplementação, etc
Obs. 
Este vídeo deveria ser assistido não só pelas pessoas leigas, mas principalmente por todos os endocrinologistas!





Iodo, lugol, tireoide, colesterol & colágeno. Fatos e controvérsias. Entrevista Dr. Kater





IODO – Pra que serve, de onde vem? Dr João Haddad Responde





Desnecessário dizer que a Iodofobia Médica é altamente contagiosa e pode ser transmitida aos respectivos pacientes que também passam a sofrer de Iodofobia perpetuando, dessa forma e eternamente o problema.

A Iodofobia Médica já causou mais miséria humana e mortes do que as duas grandes guerras mundiais reunidas, por interferir nas pesquisas clinicas significativas sobre a necessidade mínima diária de Iodo para a obtenção da saúde física e mental ideais.
Descoberto na França Imperial, um século antes do conceito de essencialidade dos elementos-traços, o primeiro elemento-traço (oligoelemento) testado em humanos e reconhecido como essencial à saúde humana, o mais deficiente elemento-traço do mundo, o Iodo teve a infelicidade e o infortúnio de atrair a atenção dos endocrinologistas porque é incorporado em vários hormônios importantes da glândula tiróide humana.
No início usado como panacéia para todas as doenças humanas, o Iodo, como elemento essencial, tornou-se eventualmente associado exclusivamente à glândula.
Essa “fixação pela tiróide” ( thyroide fixation) nas palavras do Dr. Abraham resultou no fato dos endocrinologistas passarem a ditar as necessidades humanas desse nutriente.Todas as aplicações humanas do Iodo passaram eventualmente a ser subservientes aos ditames dos endocrinologistas mal informados e auto proclamados especialistas em Iodo.
Por exemplo, a desinfecção das águas para consumo humano e de piscinas e superior, mais seguras e menos cara com o uso do Iodo de 1 a 2 ppm do que com o uso de cloro e seus derivados, nas mesmas concentrações.
Curiosamente, a dose recomenda por inúmeros clínicos de gerações passadas (2 gotas de Lugol a 5% = 12.5 37.5 mg de Iodo na forma de solução de Lugol) é a mesma faixa considerada ideal para suficiência do corpo humano, baseado em um estudo recente de teste de carga de Iodo em indivíduos saudáveis.
A ingestão de Iodo nessa faixa de suplementação ortomolecular resultou no aumento da excreção urinária de vários metais entre eles o mercúrio e o chumbo e teve um efeito desintoxicante pelo aumento da excreção urinária dos halogênios brometo e fluoreto.
O Iodo não é somente necessário para a produção dos hormônios tiroidianos, mas também é responsável pela produção de todos os hormônios do nosso corpo.Níveis adequado de Iodo são necessários para o funcionamento adequado do sistema imunológico.O Iodo contém fortes propriedades antibacterianas, anti-parasitárias, anti-virais e anti-câncer.
É eficiente no tratamento de seios fibrocísticos e cistos ovarianos.Outras das funções da glândula tiróide humana são “queimar” o excesso de gorduras, sem o necessário suplemento de Iodo, a glândula tiróide fica impedida de executar sua função de queimar a gordura excedente, consequentemente armazenado-a pelo corpo.
Por JOSÉ LUIS MOREIRA GARCIA – Engenheiro Agrônomo. Especialista na pesquisa do Iodo.



Total de visualizações de página

Página FaceBook