BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CHINA INVENTA ‘CAPA DA INVISIBILIDADE’ ULTRAFINA PARA NAVIOS E CAÇAS STEALTH




Materiais similares de tecnologia furtiva (stealth) estão disponíveis há algum tempo, mas o que foi desenvolvido na Universidade Huazhong de Ciência e Tecnologia se destaca por ser dez vezes mais fino do que seus análogos, tornando possível usá-lo para esconder virtualmente qualquer máquina de combate – de navios a aviões, passando por caças, segundo algumas especulações.


No artigo publicado no Journal of Applied Physics, a equipe de cientistas chineses explica que, em frequências ultra-altas abaixo de 2 GHz, os materiais convencionais que absorvem as microondas emitidas pelos radares são limitados em sua aplicação por serem muito grossos ou por terem uma faixa de absorção muito estreita. A diferença da finíssima ‘capa da invisibilidade’ desenvolvida pela Universidade de Huazhong, por outro lado, é que ela pode ser ajustada para absorver uma gama de frequências mais alta. 

Os radares de microondas transmitem sinais que, ao serem refletidos pelos objetos em seu campo de alcance, são detectados por um conjunto de antenas, o que os ajuda a ver objetos obscurecidos por nuvens, por exemplo. Materiais de tecnologia furtiva são capazes de absorver alguns desses sinais emitidos para fazer um objeto parecer muito menor do que realmente é aos olhos dos radares. Como resultado, por exemplo, um avião inimigo se torna indistinguível de um pássaro nos céus.

Atualmente, a tecnologia stealth é considerada um dos elementos-chave para a conquista da supremacia militar. Nesse sentido, e na medida em que os equipamentos de detecção por radar continuam a se aperfeiçoar, a invenção de materiais ultrafinos capazes de absorver frequências ultra-altas “será amplamente útil”, segundo observaram os autores do artigo. 

Via: http://br.sputniknews.com/

Esses tipos de tecnologias já existem há anos, foram extraídas das naves extraterrestres acidentadas e abatidas e através engenharias reversas foram extraídas e aprimoradas, para serem empregadas no uso militar dos Estados Unidos, muito mas tarde foi redescoberta pelos japoneses e aplicada em objetos menores, mas agora pela atual notícia acima, os chineses como os americanos, também agora a possui, e essa tecnologia e esta aplicaram em objetos muito maiores, que por sua vez e obviamente, para uso militares em seus armamentos de guerra.   








Total de visualizações de página

Página FaceBook