BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Samsung alerta para coleta de dados de voz em sua Smart TV



A Samsung está alertando consumidores sobre a coleta de dados pessoais feita por sua Smart TV. 

Segundo a fabricante, a televisão pode “ouvir” assuntos “pessoais ou confidenciais” falados ao seu redor. smarttv O aviso se aplica aos telespectadores que controlam sua Smart TV da Samsung utilizando sua funcionalidade de ativação por voz.


O documento esclarece que o aparelho irá ouvir o que as pessoas ao redor estão falando para tentar detectar os comandos de voz da televisão.
“Esteja ciente de que, se suas palavras incluírem informações pessoais ou confidenciais, essas informações estarão entre os dados capturados e transmitidos para terceiros por meio do uso do reconhecimento de voz”, diz a politica de privacidade da Smart TV.
A empresa emitiu uma declaração após o site Daily Beast destacar o trecho da política de privacidade da Samsung para seus televisores inteligentes.
Segundo Corynne McSherry, uma advogada da fundação Eletronic Frontier (entidade que defende a  privacidade no mundo digital) entrevistada pelo Daily Beast, o termo “terceiros” provavelmente faz referência à empresa contratada pela Samsung para desenvolver a tecnologia de conversão da voz em texto.
“Caso fosse o cliente, gostaria de saber quem é esse terceiro e definitivamente gostaria de saber se minhas palavras estão sendo transmitidas de forma segura”, afirma Corynne.
A Samsung afirmou ao Daily Beast que a política de privacidade é uma forma de a empresa ser transparente com os donos dos televisores e auxiliá-los a decidir se usam ou não algumas funcionalidades da Smart TV.
A empresa afirma que leva a privacidade de seus consumidores “muito a sério”. Além disso, a marca sul-coreana ressalta que não armazena dados de voz ou vende o áudio que é capturado.
Os donos das Smart TVs da empresa sempre saberão se o comando de voz está ativado porque o ícone de um microfone estaria visível na tela, segundo a Samsung.
A empresa terceirizada responsável pela conversão da voz em texto não foi especificada no comunicado.
No site da Samsung brasileira, um aviso na página da Smart TV afirma: “Alguns recursos da Smart TV Samsung podem não estar disponíveis sem o consentimento expresso para a coleta e o uso de informações pessoais.”

Total de visualizações de página

Página FaceBook