BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Japão prepara sistema para prever tsunami gerado pelo terremoto “Nankai Torafu”





TÓQUIO (IPC Digital) – O Nankai Trough (pronuncia-se Nankai Torafu) pode ocorrer a qualquer momento, com a probabilidade de 70% em 30 anos. 

Caso isso aconteça, uma grande área, de Shizuoka a Miyazaki, será devastada pelo tsunami e pelo terremoto que poderá chegar a 9 graus de magnitude.






Pela primeira vez, o governo japonês, produziu imagens simuladas em CG-computação gráfica, para ilustrar os perigos e danos que um tsunami dessa proporção poderia provocar, especialmente nas regiões costeiras e onde há grande concentração da população. Essa produção aconteceu pelos inúmeros pedidos do povo, o qual apontou que somente com panfletos não consegue ter ideia da tragédia e de como se prevenir e se proteger. O material em vídeo foi apresentado na quarta-feira (28).





A estimativa é de mais de 320 mil mortes. Seria uma tragédia incalculável para o país. As cenas mostram simulações nas cidades de Shizuoka, Aichi, Osaka e Miyazaki, do tsunami, das consequências dos abalos sísmicos nas rodovias, nos prédios, com realidade impressionante.
Esse vídeo tem 17 minutos de duração e explica como esse fenômeno ocorreria, de que forma prejudicaria (incêndios, desabamentos, ondas gigantes, etc.),  como a infraestrutura do país ficaria abalada e o que a população pode fazer para se proteger quando isso ocorrer.
Não há legenda no vídeo e a narração é toda em japonês, mas compreensível com as cenas exibidas de forma didática. Para assisti-lo clique aqui e compartilhe com seus amigos e familiares.




em Shimoda (Shizuoka), ondas de até 31 m (divulgação)

Fonte e imagens: divulgação do Gabinete do Governo do Japão
http://www.ipc.digital/simulacoes-da-ocorrencia-do-nankai-trough-no-japao-veja-cenas-impressionantes-de-terror/


No grande terremoto de Tohoku, em 2011, a escala do terremoto foi inicialmente subestimada, o que levou o atraso da evacuação de milhares de moradores.

Nankai Torafu é uma fossa submarina de 900 km de extensão, situada na costa do Japão. Especialistas estimam que um terremoto de magnitude superior a 8 graus deverá acontecer entre as baías de Tokai e Kyushu, gerando, possivelmente um grande tsunami

O vídeo abaixo mostra uma simulação do tsunami gerado por um possível terremoto na fossa submarina Nankai Torafu.




O vídeo abaixo é uma simulação do alerta de tsunami da rede NHK do caso de um terremoto e tsunami na fossa submarina Nankai Torafu. A partir do minuto (4:17) é possível ouvir o alerta em português.





http://www.ipcdigital.com/nacional/japao-prepara-sistema-para-prever-tsunami-gerado-pelo-terremoto-nankai-torafu/





Total de visualizações de página

Página FaceBook