BARRA ANIMADA


Translate

SEJA BEM VINDO


BARRA 2


Mensagem


A Frequência Fotônica Pleiadiana e a Nova Era do Fóton


sexta-feira, 18 de maio de 2018

Nikola Tesla, uma homenagem ao inventor muito à frente de sua época





A genialidade de Nikola Tesla é inegável. 



Além de ter sido um grande cientista e inventor, Tesla também se destacava por sua humanidade. Ele era um homem que deseja apenas o bem para o planeta e para os seres humanos.






Ainda hoje, Tesla continua sendo um dos mais notáveis cientistas da história. Sua contribuição científica ficou marcada para sempre, inclusive no que diz respeito à sua visão, reconhecimento e compreensão sobre a espiritualidade e a natureza da vida.

Durante seus anos de trabalho, Tesla esteve em contato direto com Swami Vivekananda (1863-1902), um dos mais famosos e influentes líderes espirituais das filosofias de yoga e vedanta. Tesla também foi o principal discípulo de Ramakrishna Paramahamsa, uma figura importante na história dos movimentos hindus.

Isso demonstra que Tesla era um cientista diferenciado, que não se atentava apenas aos aspectos físicos, mas também valorizava a parte espiritual, e aplicava isso em seus estudos.

Confira agora algumas imagens raras do passado de Tesla e de momentos relevantes, que marcaram seu legado para a ciência.



1 - Tesla com 37 anos de idade.


2 - Foto tirada na porta de seu laboratório em Colorado Springs. A imagem é de 1899 e mostra o local utilizado para experimentos de alta tensão.


3 - Tesla fazendo testes em seu laboratório.


4 - O cientista trabalhando com alta tensão.


5 - Tesla em frente a um de seus geradores elétricos.


6 - Nikola Tesla fotografado enquanto trabalhava em seu escritório. A imagem foi tirada em 1916.



7 - Esta imagem mostra uma lâmpada que Tesla desenvolveu na década de 1890. Meio século mais tarde surgiram as lâmpadas fluorescentes.


8 - Tesla realizando um teste, carregando uma lâmpada a poucos metros do gerador. A foto foi tirada em 1898.



9 - Tesla durante uma demonstração da transmissão "wireless" de energia elétrica, no laboratório Houston Street, em março de 1899.



10 - Nikola Tesla mostrando a engenheiros seu modelo de Campo Magnético Giratório.



11 - Uma elevada carga elétrica, em alta frequência, passa pelo corpo humano e acende a lâmpada. O amigo de Tesla, Mark Twain, está segurando o experimento e Tesla aparece ao fundo da imagem.



Costuma-se dizer que o extraordinário inventor Nikola Tesla nasceu na época errada, ou que o século XX não estava preparado para ele. E essas afirmações parecem estar corretas, uma vez que sua figura, fundamental na história do progresso da civilização, foi menosprezada, ou, até mesmo, ocultada durante o século passado, tendo agora uma projeção mundial de grandes proporções.




Enquanto surgem rumores de que a estreia da Disney-Pixar de 2015, Tomorrowland, terá um protagonista inspirado no gênio sérvio, acontece, neste momento, na Fundação Telefônica de Madri, a maior mostra do mundo dedicada a Tesla, que recebe milhares de visitantes diários e conta com participantes de todas as áreas, como cientistas, engenheiros, cineastas, videoartistas, museólogos, coreógrafos, músicos, atores, escritores, criadores de videogames, grafiteiros, mágicos e ecologistas, que rendem suas homenagens à figura do inventor.










Total de visualizações de página

Página FaceBook